Israel alcançará todos os objetivos de guerra que se propôs a realizar em Gaza, afirmou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu nesta quinta-feira (16).
A fala, segundo a agência Reuters, foi durante uma cerimônia em homenagem aos soldados mortos devido ao conflito. Netanyahu afirmou, ainda, que os inimigos de Israel aprenderam que qualquer um que se opuser ao país pagará um preço alto.
Vale lembrar que Israel e o grupo palestino Hamas fizeram um acordo de cessar-fogo em Gaza.
Acordo e liberação de reféns
Todos os
O
Os corpos de 24 reféns falecidos permanecem em Gaza, mas devem ser devolvidos pelo Hamas, de acordo com os termos do acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA. Os reféns haviam sido sequestrados pelo Hamas durante os ataques de
Quem são os reféns libertados
No total, o Hamas entregou nove corpos de 28 reféns mortos. O grupo afirmou que
Nessa quarta, o
Na noite de terça (14), o grupo entregou
Já os corpos entregues na segunda-feira (13) foram identificados como os de
- Leia mais:
Hamas não viola acordo ao não entregar corpos de reféns, dizem conselheiros dos EUA Israel acredita que Hamas sabe localização de corpos de reféns, dizem fontes Gaza: passagem de Rafah permanece fechada em meio a disputa sobre corpos dos reféns Trump diz que os EUA ‘vão desarmar o Hamas’ se o grupo não colaborar Trump exige que Hamas entregue corpos dos reféns na Faixa de Gaza Palestinos celebram chegada de primeiros prisioneiros libertados em Gaza Trump assina acordo de cessar-fogo em Gaza em Cúpula de Paz no Egito Trump é vaiado e interrompido por parlamentares de esquerda durante discurso em Israel; veja vídeo Em discurso em Israel, Trump diz estar pronto para acordo de paz com o Irã Donald Trump critica Joe Biden e cita Barack Obama em Israel: ‘Não fizeram nada’ Trump cita Hillary Clinton durante discurso em Israel e manda recado: ‘Nós vamos vencer’ Trump diz que ‘venceu oito guerras em oito meses’ após libertação de reféns em Israel Prisioneiros palestinos deixam penitenciária de Israel após libertação de reféns do Hamas ‘Fim do terror e da morte': Trump recebe honraria máxima de Israel após libertação de reféns Em meio ao acordo de paz, Hamas prende e espanca ‘informantes’ em Gaza Veja o momento em que reféns libertados pelo Hamas se encontram com familiares Netanyahu diz que Trump é o ‘maior amigo de Israel’ após libertação dos últimos reféns do Hamas Israel divulga as primeiras imagens de reféns libertados pelo Hamas ‘Bem-vindos de volta!’, diz Benjamin Netanyahu em carta a reféns libertados pelo Hamas