Ouvindo...

Israel revela identidades de outros dois reféns mortos pelo Hamas em Gaza

Os reféns foram identificados como Daniel Peretz, de 22 anos, e Yossi Sharabi, de 53

Os reféns foram identificados como Daniel Peretz, de 22 anos, e Yossi Sharabi, de 53

As Forças de Defesa de Israel (IDF, da sigla em inglês) divulgaram, nesta terça-feira (14), as identidades de dois reféns mortos pelo Hamas durante a guerra em Gaza.

Os reféns foram identificados como Daniel Peretz, de 22 anos, e Yossi Sharabi, de 53. Peretz, também conhecido como “Capitão Daniel”, morreu durante o ataque de sete de outubro de 2023 e seu corpo foi “sequestrado para Gaza”, segundo a IDF.

Já Yossi morreu após passar 102 dias em cativeiro. Ele teve sua casa invadida pelo Hamas em Kibbutz Be’eri, e foi forçado a sair junto com a esposa e as filhas.

Os outros dois reféns entregues foram identificados como Guy Iluz, de 26 anos, e Bipin Joshi, de 24.

A entrega dos corpos dos reféns faz parte do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza. O Hamas tinha 48 reféns israelenses, sendo 20 vivos e 28 mortos. Todos os 20 vivos foram liberados ontem, enquanto apenas quatro corpos dos 28 foram devolvidos às famílias.

Leia também

Acordo e liberação de reféns

Todos os 20 reféns vivos que estavam em Gaza foram libertos do cativeiro do Hamas nesta segunda-feira (13), após um acordo de paz proposto por Trump, e devolvidos a Israel após dois anos de guerra. Em troca, Israel libertou mais de 2 mil prisioneiros palestinos.

Os corpos de 24 reféns falecidos permanecem em Gaza, mas devem ser devolvidos pelo Hamas, de acordo com os termos do acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA. Os reféns haviam sido sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro de 2023.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.