Ouvindo...

Trump diz que ‘haverá desarmamento’ na segunda fase do plano de paz para Gaza

Israel insiste para que o Hamas entregue as armas; forças israelenses também deverão se retirar de Gaza caso o acordo seja firmad

Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (9) que a próxima fase do acordo sobre a guerra em Gaza envolverá desarmamento.

“Não vou falar sobre isso porque vocês mais ou menos sabem o que é a fase dois. Mas... haverá desarmamento”, disse o presidente norte-americano a repórteres.

Israel insiste para que o Hamas entregue as armas. As forças israelenses também deverão se retirar de Gaza caso o acordo seja firmado, de acordo com Trump.

Leia também

Israel e Hamas concordam com plano

Israel e o Hamas concordaram com a primeira fase do plano em Gaza nessa quarta-feira (8). A primeira fase do acordo inclui a libertação de todos os reféns, retirada de tropas israelenses de Gaza e libertação de prisioneiros palestinos.

Um conselho de paz também deve ser criado para a região. O desarmamento do Hamas e o futuro governo de Gaza devem ser discutidos nas próximas fases.

As Forças de Segurança de Israel já se preparam para a trégua em Gaza, esperando somente o acordo ser ratificado pelo gabinete israelense.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.