O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu, nesta terça-feira (14), que o Hamas entregue todos os
De acordo com o mandatário republicano em postagem na Truth Social, “todos os vinte reféns estão de volta e se sentindo tão bem quanto se poderia esperar”. Donald Trump ainda alertou: “Um grande fardo foi tirado, mas o trabalho não acabou. Os mortos não retornaram, como prometido! A fase dois começa agora”, escreveu.
A primeira parte do acordo de cessar-fogo prevê a libertação de 48 reféns do Hamas, sendo 20 vivos e 28 mortos, em troca de mais de 2 mil palestinos presos. Vale lembrar que, na última quinta-feira (9), Trump alertou que o processo de recuperação dos corpos
“Recuperá-los é um processo complicado. Prefiro não dizer o que eles precisam fazer para recuperá-los. Há lugares onde você não quer estar, mas vamos recuperar os reféns na terça, segunda ou terça-feira, e esse será um dia de alegria”, afirmou.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também se pronunciou sobre o assunto. O premiê disse, nesta terça-feira (14), que espera notícias sobre os reféns mortos que permanecem em Gaza “dentro de algumas horas”.
“Em breve, receberemos notícias — espero que dentro de algumas horas — sobre o retorno dos reféns mortos restantes. Mas estamos determinados a trazer todos de volta”, disse ele durante uma visita aos reféns que foram libertados na segunda-feira e estão em um hospital no centro de Israel.
*Com AFP
(Sob supervisão de Alex Araújo)