Ouvindo...

Trump alerta que corpos de alguns reféns em Gaza serão ‘difíceis de encontrar’

Presidente americano disse que reféns serão libertados pelo Hamas na segunda (13) ou terça-feira (14); republicano fala em ‘paz duradoura’ após acordo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os reféns restantes mantidos pelo Hamas serão libertados de Gaza na segunda (13) ou terça (14)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta quinta-feira (9), que os reféns restantes mantidos pelo Hamas serão libertados de Gaza na segunda-feira (13) ou terça-feira (14), mas alertou que o processo de recuperação dos corpos será “complicado”.

“Recuperá-los é um processo complicado. Prefiro não dizer o que eles precisam fazer para recuperá-los. Há lugares onde você não quer estar, mas vamos recuperar os reféns na terça, segunda ou terça-feira, e esse será um dia de alegria”, afirmou.

As falas foram ditas no início de uma reunião de gabinete na Casa Branca. “Acho que será uma paz duradoura, espero que seja uma paz eterna. Paz no Oriente Médio”, disse Trump. “Garantimos a libertação de todos os reféns restantes, e eles devem ser libertados na segunda ou terça-feira”, continuou.

Trump ainda afirmou que “tentaria fazer uma viagem” para marcar o momento. O que incluiria uma parada no Egito para uma “assinatura oficial” para marcar o acordo.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas