Ouvindo...

Marido revela mensagem de esposa instantes antes de acidente entre avião e helicóptero nos EUA

O acidente ocorreu por volta das 21h do horário local, sendo 23h do horário de Brasília, em uma área próxima ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan

Parte dos destroços é vista enquanto barcos de resgate vasculham as águas do Rio Potomac depois que um avião que se aproximava do Aeroporto Nacional Reagan caiu no rio nos arredores de Washington, DC.

Uma das vítimas do acidente entre um avião e um helicóptero em Washington D.C, nos Estados Unidos, enviou uma mensagem para o marido instantes antes da colisão entre as duas aeronaves. Todas as vítimas morreram, segundo as autoridades estadunidenses.

Hamaad Raza contou à WUSA, afiliada da CNN, que a esposa estava no avião e que havia enviado uma mensagem dizendo que o avião pousaria em 20 minutos e nunca mais retornou.

“Ela me mandou uma mensagem dizendo que eles pousariam em 20 minutos. O resto das mensagens não foram entregues, foi aí que eu percebi que algo poderia estar acontecendo”, contou o homem.

A esposa de Raza está entre as 67 vítimas do acidente, sendo 64 no avião - 60 passageiros e quatro tripulantes - e três no helicóptero militar. As autoridades dos EUA acreditam que ninguém sobreviveu.

A estatal britânica BBC afirmou que 30 corpos foram resgatados, mas os Bombeiros afirmam que foram 28, sendo um no helicóptero e 27 no avião. Entre as vítimas estão patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia, incluindo o casal Evgenia Chichkova e Vadim Naumov, campeões mundiais em 1994.

Leia também

O acidente

Um avião da companhia aérea American Airlines colidiu com helicóptero militar nessa quarta-feira (29), em Washington D.C, nos Estados Unidos. Provavelmente, todos os envolvidos morreram, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 21h do horário local, sendo 23h do horário de Brasília, em uma área próxima ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan. No momento do acidente, o helicóptero fazia um voo de treinamento com três soldados, segundo a Associated Press, enquanto o avião havia saído de Wichita, no Kansas, e pousava em Washington.

Um controlador de tráfego aéreo da plataforma FlightRadar flagou o momento do acidente. As duas aeronaves seguiam em linha reta e, em certo ponto, viram para o lado, em uma possível tentativa de desvio. Porém, tanto o avião quanto o helicóptero fizeram a curva para o mesmo lado e bateram.

John Donnelly, chefe dos Bombeiros, afirmou que 300 socorristas enfrentaram condições frias, ventos fortes e gelo na água durante o resgate, que ocorreu por toda a madrugada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.