Ouvindo...

Número de mortos sobe para 30 após acidente entre avião e helicóptero nos EUA

Socorristas estão trabalhando em condições “extremamente difíceis”, segundo os serviços de emergência locais

Parte dos destroços é vista enquanto barcos de resgate vasculham as águas do Rio Potomac depois que um avião que se aproximava do Aeroporto Nacional Reagan caiu no rio nos arredores de Washington, DC.

O número de corpos encontrados no Rio Potomac, em Washington DC, nos Estados Unidos subiu para 30, durante a manhã desta quinta-feira (30), após a colisão entre um avião comercial com 64 passageiros e um helicóptero do Exército durante a noite dessa quarta-feira (30).

De acordo com agências locais, socorristas estão trabalhando em condições “extremamente difíceis”, devido à água gelada. Entre as vítimas estão patinadores artísticos americanos e russos, conforme um comunicado de esportes dos EUA.

Cidadãos russos também estavam a bordo, depois que a mídia local informou que os treinadores de patinação no gelo e ex-campeões mundiais Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam no avião. Inna Volyanskaya, ex-patinadora da União Soviética, também estava a bordo, de acordo com a agência de notícias estatal russa Tass.

Ainda conforme o comunicado, cerca de 15 pessoas estavam no avião.

O voo 5342 da American Airlines, operado pela PSA Airlines, viajava de Wichita, Kansas, para o Aeroporto Nacional Reagan na noite dessa quarta. O acidente aconteceu enquanto o voo 5342 se preparava para pousar.

O helicóptero Black Hawk estava em um voo de treinamento no momento do incidente, disse um oficial à CNN. Um vídeo flagrou o exato momento da explosão no ar. As duas aeronaves caíram no Rio Potomac.

Um áudio entre os pilotos do helicóptero e o controle de tráfego aéreo revelaram que as comunicações foram retransmitidas segundos antes da colisão.

Leia também

Fechamento do aeroporto

O Aeroporto Nacional Reagan deve ficar fechado durante a manhã desta quinta-feira (30), conforme autoridades disseram em coletiva.

No aeroporto, familiares de prováveis vítimas se reuniram em um saguão enquanto as autoridades tentando identificar as vítimas.

O presidente Donald Trump descreveu a colisão como “uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada” em uma publicação em suas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.