Ouvindo...

Campeões de patinação artística estão entre as vítimas de acidente de avião em Washington D.C

Segundo agências internacionais, outros patinadores do gelo dos Estados Unidos também estavam no voo

O casal de patinadores russos Evgenia Chichkova e Vadim Naumov, campeões mundiais de patinação artística em 1994, está entre os mortos do acidente envolvendo um avião e um helicóptero militar em Washington D.C. na noite dessa quarta-feira (29).

A informação foi confirmada pela agência russa Tass. A agência de notícias Reuters afirmou que patinadores artísticos dos Estados Unidos também estavam no voo, mas não informou as identidades deles. Atletas, treinadores e familiares retornavam do National Development Camp, realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística do país, no Kansas.

Até 15 passageiros do voo podem ser patinadores artísticos, ainda segundo a Reuters. Ao menos 19 corpos foram encontrados no rio Potomac, segundo a estatal britânica BBC, e esse número deve aumentar.

Leia também

O acidente

A colisão entre um avião da American Airlines e um helicóptero do exército norte-americano ocorreu por volta das 21h do horário local, próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington.

Um vídeo flagrou o exato momento da batida entre as duas aeronaves. O avião pousava e estava a poucos metros da pista, enquanto o helicóptero fazia um treinamento. Clique aqui e veja o vídeo.

Cerca de 300 socorristas estão atuando no resgate dos corpos no rio Potomac, no entanto, as condições meteorológicas não favorecem as buscas. A temperatura em Washington beira os 4°C, e o rio conta com placas de gelo.

Nenhum sobrevivente foi retirado do rio, uma vez que as duas aeronaves estão em pedaços e submersas em até 2,43 metros. A temperatura da água, a falta de luz e as condições de vento tornam ainda mais complicados os trabalhos de busca.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais