Ouvindo...

Vídeo: veja momento em que avião comercial colide com helicóptero do Exército dos EUA

Presidente Donald Trump chamou o acidente de “uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada”; ao todo 64 pessoas estavam no avião e três soldados no helicóptero

Vídeo mostra colisão entre avião comercial com 64 passageiros e helicóptero do Exército dos EUA.

Um vídeo registrou o exato momento da colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar em Washington, D.C., nos Estados Unidos, durante a noite dessa quarta-feira (29). Conforme autoridades locais, o avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. No helicóptero estavam três soldados.

Até esta reportagem, o número de corpos encontrados havia passado dos 30, segundo a imprensa americana. Não havia registro de sobreviventes, até então. Conforme a agência de notícias estatal russa TASS, dois campeões mundiais de patinação artística russa estavam a bordo do avião que colidiu com um helicóptero do Exército.

A colisão aconteceu quando o avião estava a poucos metros da pista, próximo ao pouso. A American Airlines confirmou que se trata de uma aeronave da companhia. Já o helicóptero estava fazendo um treinamento, segundo o Exército. Uma mega operação está sendo feita no local, conforme autoridades de aviação e defesa. Cerca de 300 socorristas estão vasculhando o congelante Rio Potomac, onde a aeronave caiu, disse o chefe dos bombeiros de DC.

Durante a manhã desta quinta-feira (30), parte dos destroços é vista enquanto barcos de resgate vasculham as águas do Rio Potomac.

Socorristas ainda não retiraram nenhum sobrevivente da água, já que o voo 5342 da American Airlines e o helicóptero estão em pedaços, disse uma policial. O aeroporto ficará fechado por tempo indeterminado. O terminal fica a apenas 6 km do centro de Washington, D.C., onde está a Casa Branca.

O presidente Donald Trump chamou o acidente de “uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada” em uma publicação nas redes sociais.

Leia também

Condições de congelamento

Autoridades dos Estados Unidos alertam também para a temperatura no local, já que se acredita que a água do rio tenha um pouco de gelo e, anteriormente, o chefe dos serviços de emergência e incêndio de DC disse que as condições no rio são “extremamente difíceis” .

Parte dos destroços é vista enquanto barcos de resgate vasculham as águas do Rio Potomac depois que um avião que se aproximava do Aeroporto Nacional Reagan caiu no rio nos arredores de Washington, DC.

Partes do avião estão submersas em até 2,43 metros. A temperatura da água, combinada com a falta de luz e as condições de vento, torna a operação “particularmente difícil”, diz Matthew Schanck, fundador de uma consultoria de busca marítima, resgate e resposta a emergências no Reino Unido.

“Há gelo no rio, está particularmente frio e isso torna muito desafiador para as equipes (de resgate)”, ele conta à BBC.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.