Ouvindo...

Batida entre avião comercial e helicóptero do Exército nos EUA tem mortes confirmadas

Avião transportava 64 pessoas e helicóptero dois oficiais

Aeronaves caíram no Rio Potomac

Sessenta e quatro pessoas, sendo quatro tripulantes e 60 passageiros, estavam no avião da American Airlines que colidiu contra um helicóptero do Exército, com dois oficiais, na noite dessa quarta-feira (29).

Após a batida, as aeronaves caíram no Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington DC, onde o avião aterrissaria.

Conforme a CNN internacional, até a publicação desta reportagem, apenas pessoas mortas foram retiradas da água.

Leia também

Ainda segundo fontes da CNN, o avião está em pedaços na água, e o helicóptero também está no local.

American Airlines se pronuncia

Em comunicado, a American Airlines destacou: “Nossa preocupação é com os passageiros e a tripulação a bordo da aeronave. Estamos em contato com as autoridades e auxiliando com os esforços de resposta a emergências.”

O voo 5342, que vinha de Wichita, Kansas, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, destacou a companhia área. Já o helicóptero é um Black Hawk e contava com um oficial de defesa e um oficial do Exército.

Por conta do acidente, que está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação, decolagens e pousos foram interrompidos no aeroporto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.