Ouvindo...

Kate Middleton avança no tratamento contra o câncer e está melhor, diz fonte

A princesa de Gales ainda não tem previsão de quando deve voltar aos trabalhos da família real

Em tratamento contra câncer, novo retrato de Kate Middleton é divulgado.

Em tratamento contra o câncer, Kate Middleton tem respondido bem às medicações e avança em sua recuperação. As informações são de fontes próximas à princesa de Gales ouvidas pela Vanity Fair, que detalham ainda que ela está “muito melhor”.

A realeza está fazendo quimioterapia preventiva e “virou uma esquina” no tratamento nas últimas semanas. “Foi um grande alívio que ela estivesse tolerando a medicação e realmente estivesse muito melhor”, disse um amigo da família. “É claro que foi um momento muito desafiador e preocupante. Todos se uniram em torno dela: William, seus pais, sua irmã e seu irmão”, acrescentou o insider.

Apesar da boa recuperação, ela ainda não tem pressa de voltar ao trabalho. De acordo com a fonte, Kate está inteiramente focada no tratamento. “Não há cronograma e certamente não há pressa. Será quando Catherine se sentir pronta e receber luz verde de sua equipe médica. Mas ela voltará 100% ao trabalho, disso não há dúvida”, ressaltou.

Apesar disso, fontes do site US Weekly apontam que ela está “ansiosa para voltar” aos compromissos oficiais da família real e, aos poucos, tem feito trabalho remoto.

Leia também

Câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Além do monarca, Kate Middleton também foi diagnosticada com câncer e passa por quimioterapia preventiva. A princesa, inclusive, foi agraciada pelo rei com o título de Companheira Real da Ordem dos Companheiros de Honra. Diferente do rei, ela não deve voltar à vida pública neste ano.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.