Ouvindo...

Times

Em tratamento de câncer, Kate Middleton perdeu 15kg e está irreconhecível, diz jornal

Em março, após ficar meses fora dos holofotes, a princesa de Gales informou que está tratando um câncer

Kate Middleton, esposa de príncipe William, do Reino Unido, está “irreconhecível” após perder 15 kg devido ao tratamento de câncer ao qual está sendo submetida, conforme informou o jornal catalão El Nacional.

Em março, após ficar meses fora dos holofotes, a princesa de Gales informou que está tratando um câncer. Ela não informou em qual local é o tumor, mas que estava passando por sessões de quimioterapia.

Kate já tinha o corpo magro antes do câncer e, por causa da grande perda de peso, tem preocupado a família real, segundo fontes do jornal. Apesar disso, o tratamento ocorre “dentro da normalidade” e, segundo o marido, William, ela está bem.

Leia também

Princesa não quer usar adereços capilares

Ainda de acordo com o jornal, Kate se recusa a usar peruca enquanto trata a doença. Ela foi recomendada pela família real a utilizar adereços capilares, mas negou porque prefere “enfrentar a realidade”. A escolha da princesa caiu bem nos olhos do público, uma vez que mostrou autenticidade e honestidade em relação ao tratamento de câncer.

Volta às atividades

Segundo a estatal britânica BBC, Kate só deve voltar a cumprir compromissos públicos em meados de setembro. Ela deve voltar somente quando receber o aval da equipe médica.

Saúde de Kate Middleton

A ausência de Catherine, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, gerou inúmeros rumores sobre a saúde dela e a situação do casamento com príncipe William. Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através do vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação mostraram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, contou a princesa de Gales.

Kate relatou que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais