Ouvindo...

Times

Com Kate Middleton tratando câncer, príncipe William é acompanhado pela prima em festa real

O príncipe de Gales fe sua primeira aparição no Palácio de Buckingham neste verão

O príncipe William realizou a primeira festa no jardim do Palácio de Buckingham do ano, sem a presença da esposa, Kate Middleton, que está em tratamento contra o câncer. No lugar dela, o pai de Louis, Charlotte e George estava acompanhado das primas, as princesas Beatrice e Eugenie, e Zara Tindall.

Liderada pelo Príncipe de Gales, que fez sua primeira aparição no Palácio de Buckingham neste verão, a festa contou com cerca de 8.000 pessoas para um dos destaques do calendário real de verão. Na lista estão as primas de William, as princesas Beatrice e Eugenie, e Zara Tindall, acompanhada de seu marido Mike, e Peter Philips.

William foi recebido por um mar de guarda-chuvas enquanto organizava um evento de verão para seu pai, com o clima deixando alguns convidados encharcados e outros abrigados sob tendas.

O príncipe saiu do evento com um livro infantil que prometeu ler para o filho Louis na hora de dormir e um saco de biscoitos recém-assados de um padre da RAF.

Vestindo uma cartola e terno matinal, o príncipe conheceu Julie e Matthew Hall, fazendeiros arrendatários do Ducado da Cornualha, e ofereceu seu guarda-chuva para abrigá-los da chuva. Veja aqui as fotos.

Leia também

Saúde de Kate Middleton

A ausência de Catherine, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, gerou inúmeros rumores sobre a saúde dela e a situação do casamento com príncipe William. Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através do vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação mostraram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, contou a princesa de Gales.

Kate relatou que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais