O príncipe William realizou a primeira festa no jardim do Palácio de Buckingham do ano, sem a presença da esposa, Kate Middleton, que está em tratamento contra o câncer. No lugar dela, o pai de Louis, Charlotte e George estava acompanhado das primas, as princesas Beatrice e Eugenie, e Zara Tindall.
Liderada pelo Príncipe de Gales, que fez sua primeira aparição no Palácio de Buckingham neste verão, a festa contou com cerca de 8.000 pessoas para um dos destaques do calendário real de verão. Na lista estão as primas de William, as princesas Beatrice e Eugenie, e Zara Tindall, acompanhada de seu marido Mike, e Peter Philips.
William foi recebido por um mar de guarda-chuvas enquanto organizava um evento de verão para seu pai, com o clima deixando alguns convidados encharcados e outros abrigados sob tendas.
O príncipe saiu do evento com um livro infantil que prometeu ler para o filho Louis na hora de dormir e um saco de biscoitos recém-assados de um padre da RAF.
Vestindo uma cartola e terno matinal, o príncipe conheceu Julie e Matthew Hall, fazendeiros arrendatários do Ducado da Cornualha, e ofereceu seu guarda-chuva para abrigá-los da chuva.
Saúde de Kate Middleton
A ausência de Catherine, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, gerou
“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação mostraram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, contou a princesa de Gales.
Kate relatou que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.