Ouvindo...

Times

Em tratamento contra câncer, Kate Middleton tem novo retrato divulgado

A esposa do Príncipe William teve sua imagem retratada pela artista zambiana Hannah Uzor; Kate relatou que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial

Um novo retrato oficial da Princesa Kate Middleton foi divulgado nesta quarta-feira (22), na edição da capa mais recente da revista britânica Tatler. A pintura é uma obra da artista zambiana Hannah Uzor, inspirada no look da princesa em um evento no Palácio de Buckingham em novembro de 2022, em visita das autoridades da África do Sul à Inglaterra.

Em entrevista à Tatler sobre a pintura da obra, Hannah Uzor disse: “Todos os meus retratos são feitos de camadas de personalidade, construídas a partir de tudo o que posso encontrar sobre as pessoas retratadas”.

Segundo a artista, o diagnóstico recente de câncer de Middleton acabou por impactar seu trabalho. Ela afirmou que a decisão da princesa em explicar seu diagnóstico para o mundo a mostrou “falando com o coração, tendo coragem de enfrentar um momento difícil de cabeça erguida”.

Impulsionada pelo seu interesse pela história, particularmente pela cultura diaspórica e pela sua manifestação na memória pessoal e pública, a artista examinou mais de 189.000 fotografias da Princesa de Gales no arquivo Getty Images para captar a sua imagem.

Rei Charles ganha primeiro retrato oficial desde a coroação

A imagem contrasta com o retrato do Rei Charles III, feito por Jonathan Yeo e divulgado há alguns dias, com o monarca britânico cercado por um vermelho com ares infernais.

A divulgação foi feita na última terça-feira (14), quando a família real divulgou o primeiro quadro oficial do rei Charles III. A obra será inserida num saguão do Palácio de Buckingham. No entanto, o que a realeza, provavelmente, não é esperava é que o retrato viraria meme.

No X, antigo Twitter, internautas brincaram com a homenagem feita ao monarca. As cores presentes na obra, por exemplo, intrigaram usuários.

Saúde de Kate Middleton

A ausência de Catherine, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, gerou inúmeros rumores sobre a saúde dela e a situação do casamento com príncipe William. Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através do vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação mostraram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, contou a princesa de Gales.

Kate relatou que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais