Ouvindo...

‘Sumiço’ de Kate Middleton ganha teorias da conspiração; veja

A princesa de Gales passou por uma cirurgia em janeiro e internautas estão intrigados com o desaparecimento dela

Sumiço de Kate Middleton chama atenção de internautas nas redes sociais

O sumiço da Princesa de Gales, Kate Middleton, tem chamado atenção de admiradores da Família Real Britânica ao redor do mundo. Várias teorias da conspiração estão sendo levantadas nas redes sociais desde a cirurgia que a realeza passou recentemente. Elas estão sendo alimentadas pela falha de edição em uma foto compartilhada em seu perfil oficial para comemorar o Dia das Mães da Inglaterra.

Entenda

Vale destacar que a última aparição pública e Kate foi no dia de Natal, quando ela saía da tradicional missa em uma igreja perto da residência real de Sandringham. A princesa foi acompanhada do príncipe William e os filhos do casal, George, de 9 anos, Charlotte, de 7 anos, e Louis, de 4 anos. Veja:

No dia 17 de janeiro, o perfil oficial de Kate e William publicou uma nota informando que a princesa faria uma cirurgia abdominal planejada. O comunicado explica que ela ficaria no hospital por 10 a 14 dias e iria se recuperar em casa até depois da Páscoa, por cerca de 10 semanas.

O príncipe William foi visto no dia 18 de janeiro saindo do hospital depois de visitar a esposa. Ele cancelou todos os compromissos para ficar com Kate e os filhos.

Em meio a tudo isso, no dia 26 de janeiro o Rei Charles III foi submetido a um procedimento para cuidar da próstata no mesmo hospital que Kate estava. Ele chegou a fazer uma visita à nora momentos antes de sua internação.

Por fim, no dia 29 de janeiro, o palácio de Kensington (moradia de Londres do William e da Kate) divulgou uma nota dizendo que a princesa teria recebido alta e que estava na residência de Windsor. Apesar disso, não há fotos dela saindo do hospital.

Leia também

Foto gera polêmica

No último domingo (10), o perfil da princesa e príncipe de Gales compartilhou uma foto de Kate com os filhos para comemorar o Dia das Mães da Inglaterra. Essa foi a primeira foto oficial de Kate Middleton, quase dois meses após ter sido submetida a uma “cirurgia abdominal programada”. Horas após ter sido divulgada, quatro grandes agências emitiram os chamados “avisos de destruição”, expressando preocupações de que a imagem tivesse sido editada.

Na imagem, Kate aparece sentada, cercada pelos filhos Louis, Charlotte e George. “Obrigado pelos bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia das Mães”, diz a legenda assinada pelo Príncipe de Gales, William. A data é comemorada neste domingo no Reino Unido.

Todos os veículos alegam que o clique de Kate Middleton e dos filhos aparenta ter sido editado e não atende os padrões fotográficos de cada uma delas.

“Após inspeção mais detalhada, aparenta que a fonte - o Palácio de Kesington - manipulou a imagem”, anunciou a AP. Já a AFP demandou uma “remoção obrigatória devido a um problema editorial na imagem”.

Logo depois, a princesa pediu desculpas por “qualquer confusão” sobre uma foto oficial editada que gerou polêmica no final de semana. Tudo aconteceu após várias agências internacionais analisarem a imagem e suspeitarem que ela teria sido editada.

Kate escreveu no X (antigo Twitter): “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou.”

Teorias da conspiração

Após todas estes acontecimentos na vida da princesa, o público tem levantado suspeitas sobre o sumiço de Kate. Uma das teorias aponta que a coincidência da princesa ter sido hospitalizada para uma cirurgia abdominal próximo da data que o Rei Charles III fez um “procedimento de correção da próstata” foi, na verdade, que ela teria doado um órgão ao monarca.

Um outro internauta destacou todos os erros de edição da foto de Kate com os filhos, veja:

Há teorias criadas de que a princesa de Gales morreu e foi substituída por uma sósia - destacando que são apenas histórias criadas por internautas!

Algumas pessoas opinaram que ela está em uma gravidez de risco, ou teve sérias complicações da cirurgia e está em “semi coma”.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.