Babu Santana elogia atuação de Alane Dias em novo filme e revela bastidores de ‘O Verão da Lata’

Ator conta como foi trabalhar com a ex-BBB no longa inspirado em uma história real curiosa do Brasil

Babu Santana foi eliminado do BBB 26

O ator Babu Santana falou sobre a experiência de contracenar com a ex-BBB Alane Dias no filme ‘O Verão da Lata’, produção gravada no fim de 2025 e que também tem no elenco a atriz Samantha Schmütz.

Em entrevista ao site gshow após sua participação no Big Brother Brasil 26, Babu comentou como foi dividir cenas com a paraense, que faz sua estreia no cinema depois de se formar em artes cênicas em 2025.

Segundo o ator, a convivência no set foi positiva e a dedicação de Alane chamou atenção. “Ela é uma menina muito legal, muito dedicada e uma boa atriz”, afirmou.

Leia também

No longa, Alane interpreta Marina, irmã de Chico, personagem vivido por Igor Jansen. Na história, os dois estão entre as primeiras pessoas a encontrar latas com maconha que aparecem nas praias brasileiras em 1987, episódio que ficou conhecido como Verão da Lata.

Babu também destacou o tom da produção, que mistura humor com um episódio curioso da história do país. Para ele, o público pode se surpreender ao descobrir que a trama não é apenas ficção.

“O personagem é muito bom e o filme tem uma história contundente. É um episódio pitoresco do nosso país contado com muito humor. Acho que as pessoas vão ficar curiosas para assistir e podem se surpreender ao saber que tudo foi inspirado em fatos reais”, comentou.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.

Ouvindo...