Ouvindo...

Times

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, diz Palácio de Buckingham

Monarca, de 75 anos, adiará as funções públicas em função do tratamento da doença

O rei Charles III, do Reino Unido, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer e adiará as funções públicas em função do tratamento. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham na tarde desta segunda-feira (5).

Segundo o comunicado, durante a recente internação do monarca para uma cirurgia na próstata, a equipe médica notou um novo problema. Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado.

Leia também

Já nesta segunda-feira (5), ele iniciou um calendário de tratamentos regulares, e foi recomendado pelos médicos a adiar as tarefas públicas. Conforme a nota do Palácio de Buckingham, o rei ‘continuará a empreender negócios do Estado e papelada oficial como de costume’.

A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para ‘prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles em todo o mundo que são afetados pelo câncer’.

O monarca agradeceu à equipe médica pelo rápido diagnóstico e, segundo a Família Real, está otimista em relação ao tratamento.

Veja a nota oficial na íntegra:

Uma declaração do Palácio de Buckingham:

Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

Sua Majestade iniciou hoje um calendário de tratamentos regulares, durante o qual ele foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas virada para o público. Durante todo este período, Sua Majestade continuará a empreender negócios do Estado e papelada oficial como de costume.

O Rei está grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele continua totalmente positivo sobre o seu tratamento e espera voltar ao serviço público o mais rapidamente possível.

Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles em todo o mundo que são afetados pelo cancro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais