Ouvindo...

Com câncer, Kate Middleton aguarda ‘luz verde’ dos médicos para anunciar novidade

Sem aval dos médicos, a princesa de Gales deve se manter longe dos holofotes

Kate Middleton relatou em março ter sido diagnosticada com câncer

Kate Middleton estaria aguardando uma “luz verde” dos médicos para voltar à vida pública. As informações são da imprensa britânica, que destacou, ainda, que mesmo longe dos holofotes, a princesa não deixou de trabalhar.

A princesa tem estado “fora de casa” com sua família nas últimas semanas. No entanto, segundo o The Mirror, “as autoridades enfatizaram que as saídas de Kate não devem ser confundidas com um sinal de seu bem-estar, alertando que ela precisa de tempo e espaço para se recuperar”.

Mesmo sem fazer aparições, Kate segue trabalhando em casa. "[...] a primeira infância é uma grande prioridade para a Princesa e por isso ela tem sido mantida totalmente atualizada ao longo do desenvolvimento do trabalho”, afirma um porta-voz ao Daily Mail.

Conforme a fonte, “neste momento, a princesa precisa de ‘espaço e privacidade para recuperar’. Ela só voltará ao trabalho quando receber ‘luz verde’ dos médicos”.

Leia também

Câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Além do monarca, Kate Middleton também foi diagnosticada com câncer e passa por quimioterapia preventiva. A princesa, inclusive, foi agraciada pelo rei com o título de Companheira Real da Ordem dos Companheiros de Honra. Diferente do rei, ela não deve voltar à vida pública neste ano.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.