Ouvindo...

Saiba quais atletas atuam no Brasil e já trabalharam com Carlo Ancelotti

Italiano iniciou, nesta segunda-feira (26), o ciclo como treinador da Seleção Brasileira

O italiano Carlo Ancelotti iniciou, nesta segunda-feira (26), o ciclo como técnico da Seleção Brasileira. É a primeira vez que o experiente treinador, de 65 anos, assumirá uma equipe nacional. A Itatiaia fez um levantamento e constatou que o ex-comandante do Real Madrid-ESP trabalhou com dez jogadores que atuam no Brasil.

Dos dez atletas, oito estiveram em campo sob o comando de Ancelotti. Eles trabalharam com o treinador entre 2010 e 2021, em momentos distintos da carreira vitoriosa do italiano.

Veja a lista abaixo

  • Bernard, meia-atacante do Atlético (Everton-ING)
  • Allan, volante do Botafogo (Napoli-ITA e Everton-ING)
  • Willian José, atacante do Bahia (Real Madrid-ESP)
  • Lucas Silva, volante do Cruzeiro (Real Madrid-ESP)
  • Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo (PSG-FRA)
  • Thiago Silva, zagueiro do Fluminense (PSG-FRA)
  • Nenê, meia do Juventude (PSG-FRA)
  • David Luiz, zagueiro do Fortaleza (Chelsea-ING)

Volante e capitão do Cruzeiro, Lucas Silva desejou, nesse domingo (25), sorte ao ex-companheiro de Real Madrid. “Ancelotti é um excelente treinador. Fiquei muito feliz com a chegada dele à Seleção. Renova a expectativa de todo mundo, dos jogadores que vão ser convocados, da Seleção Brasileira. É um treinador muito respeitado, que conhece muito”, iniciou.

“Eu acredito que a gestão dele vai fazer muita diferença no processo da Seleção. É confiar no trabalho dele, que a Seleção Brasileira tenda a dar uma mudança de chave”, completou, em entrevista ao sportv.

Há ainda dois casos em que os jogadores treinaram com Ancelotti, mas não chegaram a ser comandados pelo italiano em uma partida. O lateral-direito Guillermo Varela passou pelo Real na temporada 2024/2025, mas fez parte somente da equipe B, o Real Madrid Castilla-ESP.

Já o atacante franco-congolês Yannick Bolasie, do Cruzeiro, foi preterido por Ancelotti no Everton. O jogador acabou emprestado ao Middlesbrough-ING, mas a relação era de respeito, conforme ambos declararam à época.

Leia também

“Ele está bem, treina bem e tem sido profissional. Mas não faz parte do plantel, pode treinar connosco se não encontrar uma equipe. Mas já lhe disse que temos um grande plantel, e infelizmente não há espaço para ele”, disse Ancelotti, em outubro de 2020.

“Falei com o treinador na semana passada, e isto não é novidade para mim. O que posso dizer é que tenho imenso respeito por ele. Finalmente, estou sendo tratado como um ser humano depois de muitos anos. O futebol não é tão simples quanto 1, 2 e 3. A minha dedicação e vontade nunca mudarão”, afirmou Bolasie, em registros feito pelo jornal português Record.

Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.