Ouvindo...

Apresentado na Seleção Brasileira, Ancelotti responde por que nunca treinou a Itália

Treinador revelou que nunca recebeu um convite da Seleção Italiana, que é comandada por Luciano Spalletto

Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva de apresentação, nesta segunda-feira (26)

Carlo Ancelotti concedeu, nesta segunda-feira (26), sua primeira entrevista coletiva como treinador da Seleção Brasileira. O técnico foi perguntado sobre o motivo pelo qual nunca treinou a seleção de seu país e foi direto ao responder que a Itália é comandada por um grande profissional: Luciano Spalletti.

“Por que não fui para a Seleção Italiana? Neste momento a Itália tem um treinador, que é meu amigo, (Luciano) Spaletti. A Itália não necessitava de treinador e nunca me chamou. Não me chamou porque tem um grande treinador”, disse.

Em seguida, Ancelotti não escondeu o orgulho de comandar a Seleção Brasileira. O italiano também exaltou a responsabilidade de poder ser o treinador do hexacampeonato mundial do Brasil, na Copa de 2026.

“O Brasil me chamou. Estou muito orgulhoso de estar aqui. A história diz que o Brasil é a melhor seleção do mundo. Brasil ganhou cinco Copas do Mundo, querem ganhar o sexto e me elegeram para ganhar o hexa. Muita responsabilidade, mas assumo com prazer”, celebrou.

Durante a coletiva, Carletto também revelou quais foram os motivos que o levaram à Seleção Brasileira. Ele citou a final da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil diante da Itália, e disse querer viver uma experiência parecida com a Amarelinha.

Jogos da Seleção

A estreia de Ancelotti pela Seleção está marcada para antes do Mundial de Clubes da Fifa. O Brasil enfrenta o Equador às 20h (de Brasília) de 5 de junho, em uma quinta-feira, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil-EQU. O confronto será válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Já a estreia do comandante italiano ‘em casa’ será pouco depois, no dia 10, em uma terça-feira, às 21h45 (de Brasília), quando enfrenta o Paraguai. O confronto, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa, será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Tabela

O Brasil enfrentou dificuldades sob o comando de Fernando Diniz e, posteriormente, Dorival Júnior, e ocupa apenas a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Os seis primeiros se classificam de forma direta à Copa de 2026, enquanto o sétimo irá disputar uma repescagem mundial.

Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.