Recuperado de lesão, o astro Neymar ficou de fora dos
“Como disse, nessa convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar saiu de uma lesão. Começou a jogar, e todos sabem que Neymar é um jogador muito importante, sempre foi. Contamos com ele, obviamente. No dia de hoje, muitos jogadores estão lesionados e que não puderam estar na Seleção”, disse Carlo.
“Neymar voltou agora de lesão, mas temos lesionados Rodrygo, Gabriel Magalhães, Joelinton, Ederson. No caso de Neymar, o Brasil conta com ele em sua melhor versão. Voltou ao Brasil para jogar, se preparar bem para o Mundial. Falei com ele essa manhã para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim, seguimos”, finalizou.
Neymar conviveu com duas lesões em pouco menos de cinco meses de Santos. No início de março, ele teve um edema na coxa esquerda e desfalcou o time nas finais do Campeonato Paulista. Já em 16 de março, o craque sentiu novo problema físico na coxa esquerda e foi ausência por pouco mais de um mês.
O retorno aos gramados foi na última quinta-feira (22), na derrota nos pênaltis para o CRB, que culminou na eliminação na Copa do Brasil. Já nesse domingo (25), ele saiu do banco e participou por 26 minutos do triunfo sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
Jogos da Seleção
Sem Neymar, o Brasil de Ancelotti enfrenta o Equador às 20h (de Brasília) de 5 de junho, em uma quinta-feira, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil-EQU. O confronto será válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Pouco depois, no dia 10, em uma terça-feira, às 21h45 (de Brasília), a Seleção enfrenta o Paraguai. O confronto, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa, será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.
Tabela
O Brasil enfrentou dificuldades sob o comando de Fernando Diniz e, posteriormente, Dorival Júnior, e ocupa apenas a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Os seis primeiros se classificam de forma direta à Copa de 2026, enquanto o sétimo irá disputar uma repescagem mundial.