CBF confirma adversário da Seleção em último amistoso antes da Copa do Mundo

Entidade também revelou data e local do duelo preparatório

Jogadores da Seleção Brasileira antes de duelo com a Tunísia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira (19) que o Egito será o adversário da Seleção no último amistoso da equipe antes da Copa do Mundo de 2026.

O duelo será realizado Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos, no dia 6 de junho. A partida ocorrerá uma semana antes da estreia do Brasil no Mundial, contra Marrocos.

O Egito também está classificado para a Copa do Mundo e integra o Grupo G da competição, ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia. Dentre os destaques da seleção africana estão Mohamed Salah, do Liverpool, e Omar Marmoush, do Manchester City.

A Seleção Egípcia vem de boa campanha na Copa Africana de Nações. A equipe terminou o torneio no quarto lugar após ser derrotada pela Nigéria, nos pênaltis, por 4 a 2. No tempo regulamentar, a partida ficou empatada por 0 a 0.

Amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo

Antes de definir os 26 convocados para a Copa do Mundo, Carlo Ancelotti, treinador da Seleção, ainda terá outros dois amistosos para preparar a equipe.

Em março, o Brasil enfrenta França e Croácia em duelos amistosos que serão realizados nos Estados Unidos.

Brasil na Copa do Mundo

Pentacampeã, a Seleção Brasileira está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

A estreia do Brasil no torneio será contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília).

O Mundial deste ano será disputado em três países, pela primeira vez. São eles: Estados Unidos, México e Canadá.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...