Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Meio-campista da Seleção surpreende e inicia tratamento de lesão no Atlético

Bruno Guimarães foi diagnosticado com grave lesão muscular na coxa esquerda

Bruno Guimarães na Cidade do Galo em 16 de fevereiro de 2026 para tratamento de lesão

Meio-campista da Seleção Brasileira e do Newcastle-ING, Bruno Guimarães surpreendeu e iniciou na Cidade do Galo, CT do Atlético, o tratamento de uma grave lesão muscular na coxa esquerda. As atividades desta segunda-feira (16) foram feitas sob supervisão de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e também do Galo.

“Atleta do Newcastle-ING e Seleção Brasileira, o meio-campista Bruno Guimarães segue tratamento de lesão na Cidade do Galo”, divulgou o Atlético, junto de fotos do jogador na Cidade do Galo.

“Sob supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar e apoio do melhor Departamento Médico de Clubes do Brasil, o jogador se prepara para retornar aos gramados da melhor forma! Que você em breve esteja de volta, Bruno!”, completou o clube mineiro.

Leia também

A expectativa é de que Bruno Guimarães precise de oito a dez semanas para retornar aos gramados. O jogador é titular absoluto do Newcastle, décimo colocado do Campeonato Inglês.

O volante 28 anos defende o Newcastle desde 2022, com contrato até o fim de junho de 2028. Na temporada 2025/2026, Bruno Guimarães tem 35 jogos (sendo 32 como titular e contando também Uefa Champions League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra), com nove gols e seis assistências.

Bruno Guimarães é convocado desde 2020 à Seleção Brasileira e esteve presente na Copa do Mundo de 2022 como reserva - Casemiro e Lucas Paquetá eram os titulares e formavam a dupla de volantes. O jogador observa busca uma boa recuperação de olho na Copa de 2026, com início em junho.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...