Fim de uma era: Bar do Salomão, reduto de atleticanos, é demolido

Imóvel, localizado na Rua do Ouro, foi vendido para uma rede de farmácia

Bar de atleticanos vai virar farmácia

A etapa de demolição do imóvel onde funcionou, por mais de 70 anos, o Bar do Salomão já está em está em estágio avançado. Neste domingo (15), apenas parte da entrada principal ainda estava de pé no endereço histórico, na Rua Ouro com a Rua Amapá, bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O bar funcionou até setembro do ano passado. O imóvel foi vendido para uma rede de farmácia.

Reduto histórico de atleticanos, o Bar do Salomão começou como mercearia, fundada em 1953 pelo casal de imigrantes sírios Jorge Abdalla e Chamesse Dauch. O estabelecimento se transformou em bar quando o filho, Salomão Jorge, assumiu o negócio. A paixão do dono pelo Galo logo se tornou o ponto de encontro de atleticanos.
Quando o fechamento do bar foi anunciado, em agosto do ano passado, Salomão Jorge Filho, 55 anos, destacou que a “proposta foi irrecusável” e que planejava reabrir o bar em outro endereço.

“A gente está procurando algum outro lugar para mudar, de preferência na Serra. Estamos olhando algum ponto, alguma loja”, disse na época.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...