A madrugada deste domingo (15) foi marcada por uma ocorrência policial durante as festividades carnavalescas em Cláudio, no Centro-Oeste mineiro. Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Militar após ser acusado de importunação sexual contra duas adolescentes na região central da cidade.
De acordo com o registro policial, militares do 23º BPM foram acionados por duas jovens, de 15 e 16 anos, que participavam da folia na Praça Levy Vitoi Freitas.
A vítima de 16 anos relatou que ela e a amiga estavam em uma rua próxima ao evento quando foram abordadas pelo suspeito. Enquanto a adolescente de 15 anos conseguiu correr ao se assustar, a jovem de 16 anos ficou paralisada.
Segundo o depoimento o homem pediu um beijo e o contato telefônico da vítima, em seguida ele iniciou carícias indesejadas e exibiu o órgão sexual para a adolescente. A jovem gritou por socorro e foi auxiliada por um casal que passava pelo local, momento em que o agressor fugiu.
Após rastreamento, a Polícia Militar localizou o suspeito e o conduziu ao posto policial. Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele um cigarro de maconha.
Embora o homem tenha admitido a abordagem às jovens, ele negou ter exibido o órgão sexual. As adolescentes receberam acolhimento de uma policial feminina e foram encaminhadas para atendimento médico para garantir sua integridade física e emocional.
O autor foi preso em flagrante pelos crimes de importunação sexual e posse ilegal de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão de Cláudio.