Homem mata ex e tira a própria vida em Itumbiara, dias após morte de netos do prefeito

Crime ocorreu na tarde deste sábado (14), poucas horas após o sepultamento de Benício Araújo Machado, de 8 anos, neto do prefeito Dione Araújo

Agentes tentaram reanimar o autor do crime, mas o óbito foi constatado ainda no local

A cidade de Itumbiara vive um final de semana de luto e indignação. No último sábado (14), poucas horas após o sepultamento do segundo filho morto por secretário, um novo caso de feminicídio seguido de suicídio chocou a população local. Um homem matou a ex-mulher a tiros, agrediu a enteada de 15 anos e tirou a própria vida logo em seguida.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que, ao chegar ao local, a mulher já estava sem sinais vitais. Os agentes tentaram reanimar o autor do crime, mas o óbito foi constatado ainda no local. A adolescente agredida sofreu uma lesão leve na cabeça e, segundo boletim médico, não corre risco de morte.

Nas redes sociais, familiares da vítima relataram que ela possuía uma medida protetiva contra o agressor desde o dia 2 de fevereiro. Segundo relatos da irmã da vítima, diversos pedidos de socorro foram feitos às autoridades nos últimos dias, sem que houvesse uma intervenção efetiva para evitar a tragédia.

Até o momento, as identidades das vítimas e do autor não foram oficialmente divulgadas pelas autoridades policiais.

Cidade em estado de choque

Este é o segundo caso de violência doméstica extrema em menos de uma semana em Itumbiara.

O crime ocorreu pouco tempo depois do velório de Benício Araújo Machado, de 8 anos, neto do prefeito Dione Araújo. Benício e o irmão, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, foram baleados pelo próprio pai, Thales Machado, na madrugada de quinta-feira (12). Após o ataque aos filhos, Thales também cometeu suicídio.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...