Segundo filho morto por secretário de Governo em Goiás é enterrado em Itumbiara

Benício Araújo Machado, de 8 anos, foi morto pelo pai, Thales Naves Alves Machado, de 40, que também tirou a própria vida

Thales Machado, de 40 anos, era secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no interior de Goiás

O filho mais novo do secretário de Governo de Itumbiara, no Sul de Goiás, Benício Araújo Machado, de 8 anos, foi enterrado na manhã deste sábado (14). Ele estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual São Marcos, após ser baleado pelo próprio pai, Thales Naves Alves Machado, de 40, na madrugada dessa quinta-feira (12). O velório foi realizado na casa do prefeito e avô, Dione Araújo.

O irmão de Benício, Miguel Araújo Machado, de 12, também foi velado na residência, nessa quinta-feira e sepultado no Cemitério Avenida da Saudade. Após atirar contra as crianças, Thales Machado tirou a própria vida. O secretário era genro do prefeito de Itumbiara.

Leia mais:

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou solidariedade à família e lamentou o episódio, afirmando que a violência dentro do lar atinge toda a sociedade. Em sinal de luto oficial, a Prefeitura de Itumbiara decretou três dias de pesar e suspendeu temporariamente as atividades administrativas.

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, conduz o inquérito para apurar as circunstâncias do caso, embora as investigações iniciais já tenham descartado a participação de terceiros.

Um dia antes do ocorrido, o secretário havia publicado nas redes sociais uma imagem gerada por inteligência artificial que mostrava a família sorridente, acompanhada de uma declaração de amor aos filhos e à cidade.

Leia também

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.

Ouvindo...