O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, cidade do interior de Goiás,
Thales tinha 40 anos e era genro do prefeito do município, Dione Araújo (União). Nas redes sociais, o homem constantemente publicava conteúdos ao lado de sua família e vídeos sobre seus feitos profissionais atuando na prefeitura.
Em sua conta do Instagram, antes de morrer, Thales publicou uma carta de despedida. No texto, o homem falava sobre a intenção de tirar a própria vida e também a de seus dois filhos. “Partimos eu e meus meninos, que agora são anjos que infelizmente vieram junto comigo”.
Ele também aproveita para deixar um pedido de desculpas ao seu sogro, o prefeito, “desculpe pelo o que fiz, sei que não tem perdão, mas foi o que sobrou”, escreveu o secretário.
Após a divulgação da carta, a publicação foi excluída e o perfil do homem foi privado apenas aos seguidores.
Os filhos
Thales atirou em seus dois filhos antes de morrer. O mais velho, um adolescente de 12 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não sobreviveu. Já o filho mais novo, uma criança de 8 anos, foi operado e levado para o Hospital Estadual de Itumbiara, onde está internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Repercussão
Após o episódio, havia sido noticiado que o prefeito e avô das crianças, Dione Araújo, teria infartado ao ser informado do ocorrido. A informação, porém, foi desmentida pela assessoria da prefeitura.
O governador do estado de Goiás,
O governador também anunciou o cancelamento das agendas previstas para esta quinta-feira (12) e se dirigiu a Itumbiara para prestar solidariedade aos moradores da cidade.
O vice-governador do estado, Daniel Vilela, também se pronunciou. O político afirmou receber com “profunda tristeza a notícia da tragédia que atingiu a família do meu amigo e prefeito de Itumbiara, Dione Araújo”.
Confira a publicação do governador
Gracinha e eu ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara nesta noite. A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 12, 2026
Diante do ocorrido, suspendemos…