Viúva do secretário de Itumbiara se pronuncia após morte dos filhos

Mulher foi impedida de acompanhar o velório por conta de xingamentos proferidos por pessoas que acompanharam o enterro

Thales Machado, de 40 anos, era secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no interior de Goiás

A empresária Sarah Tinoco Júnior, viúva do ex-secretário de Governo de Itumbiara-GO, responsável por matar os dois filhos do casal e tirar a própria vida em sequência, publicou uma carta aberta sobre o caso em primeiro pronunciamento após a tragédia.

“Hoje me dirijo a todos com a alma despedaçada por uma dor que palavras não conseguem traduzir. Perdi meus filhos, perdi minha família e uma parte de mim se foi para sempre”, consternou na publicação. A mulher foi impedida de acompanhar o velório dos filhos após ser hostilizada por xingamentos de pessoas que acompanharam o enterro.

No decorrer da carta, Sarah pontua que houve “falhas no casamento” entre ela e Thales Machado, autor das mortes. “Absolutamente nada, pode justificar a tragédia que nos atingiu. Meus filhos eram inocentes. Eram cheios de vida, de sonhos, de carinho. Não mereciam esse destino. Eles eram a luz dos meus dias e, sem eles, tudo se tornou sombra, saudade e arrependimento”, completou.

“Estou atravessando a maior dor que uma mãe pode suportar. Rogo a Deus que tenha misericórdia de nós e receba meus filhos com amor. Que encontrem descanso e paz”, finalizou.

Relembre o caso

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara-GO, Thales Machado, atirou nos dois filhos e se matou em seguida na noite dessa quarta-feira (11). As duas crianças tiveram a morte confirmada.

Thales era genro do prefeito do município, Dione Araújo, e compartilhava constantemente nas redes sociais os resultados das obras de infraestrutura que eram realizadas em Itumbiara.

Na última publicação, anunciava a chegada da “Carreta do Sesc Visão” em Inaciolândia, município próximo de Itumbiara.

Anteriormente, uma “trend” com uso de inteligência artificial mostrava ele com os filhos e a esposa com cenários de Itumbiara ao fundo. Um outro vídeo mostra o pai acompanhando os filhos em um jogo do Flamengo, time pelo qual torciam.

Uma suposta carta foi publicada no perfil dele e removida logo depois com um discurso de despedida publicado pelo secretário. O perfil nas redes sociais foi colocado como restrito aos seguidores na manhã dessa quinta-feira (12).

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...