Filha de fundador de escola de samba tem parada cardíaca e morre durante desfile de Carnaval

Também diretota, Gisele Regina dos Passos passou mal na concentração minutos antes do desfile; mulher foi atendida por ambulância, mas não resistiu

Gisele Regina dos Passos, conhecida como Nega Gi, tinha problemas cardíacos e desfilaria em homenagem ao pai

A primeira noite de Carnaval em Florianópolis, capital de Santa Catarina, foi marcada por comoção e luto. Gisele Regina dos Passos, filha de um dos fundadores e também diretora da escola de samba Império Vermelho e Branco, morreu na noite desta sexta-feira (13) após sofrer uma parada cardiorrespiratória momentos antes do desfile na Passarela Nego Quirido.

Segundo divulgado nas redes sociais da escola, “Nega Gi”, como era conhecida, seria destaque do carro abre-alas e se preparava para entrar na avenida quando passou mal ainda sobre a alegoria. Ela deixou o carro para receber atendimento médico e foi encaminhada a uma ambulância. No local, sofreu uma parada cardíaca e passou por manobras de reanimação, mas não resistiu.

De acordo com familiares, Gisele enfrentava problemas cardíacos e estava emocionalmente abalada. Integrante tradicional da agremiação, ela era filha de, um dos fundadores da escola, e irmã de Jarrie Sestrem, atual presidente. Neste Carnaval, ela participaria do desfile em homenagem ao pai.

Apesar da tragédia, o desfile foi mantido como forma de homenagem à diretora. Amigos e integrantes se mobilizaram para prestar apoio à família de Gisele. Nas publicações feitas em homenagem à sua partida, diversas pessoas lamentam a morte de Nega Gi.

A vítima será velada e sepultada nesse domingo (15) em Florianópolis

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...