Um dos mais tradicionais pontos de encontro dos torcedores atleticanos, o
Para celebrar a rica história do ponto original, no próximo dia 13 de setembro será realizada uma festa de rua, com entrada gratuita, a partir das 11h. A celebração já tem atrações confirmadas: a Charanga do Galo, a presença do mascote Galo Doido e o show da Banda Putz Grila.
História
O Bar do Salomão começou como uma mercearia, fundada em 1953 pelo casal de imigrantes sírios Jorge Abdalla e Chamesse Dauch. O estabelecimento se transformou em bar quando o filho, Salomão Jorge, assumiu o negócio. A paixão do dono pelo Atlético Mineiro logo se tornou o ponto central da identidade do local.
Com o tempo, o espaço foi sendo decorado com itens do clube, e a chegada de uma televisão, instalada pelo atual dono e filho de Salomão, Salomão Jorge Filho, há mais de 30 anos, atraiu ainda mais a torcida, o bar se tornou um ponto de encontro para os atleticanos.
Personalidades como o ex-governador Juscelino Kubitschek, o técnico Telê Santana e o ídolo Reinaldo, além de diversos jornalistas e radialistas, já passaram pelas mesas que guardam histórias e memórias de gerações de torcedores.
Serviço - Festa de encerramento do Bar do Salomão
- Onde: Rua do Ouro, 895, Serra
- Quando: 13 de setembro, sábado - a partir das 11h
- Entrada gratuita