Belo Horizonte
Itatiaia

Sesc Palladium Transforma o Centro de BH em Epicentro Cultural nesta Semana

De workshops sobre gestão de dados a performances de poesia indígena, programação gratuita e popular ocupa o espaço entre 23 e 28 de abril

Por
Anna Pêgo se apresenta na sexta-feira (24) • Divulgação | Natalia Menim

O Sesc Palladium, um dos pilares da vida cultural em Belo Horizonte, apresenta uma agenda robusta para o fechamento de abril. Realizada pelo Sistema Fecomércio MG, a programação equilibra o rigor técnico da gestão cultural e a sensibilidade das artes sonoras e literárias.

A semana abre com foco em profissionalização. Nesta quinta-feira (23), às 19h, o lançamento do livro “Gestão Cultural Baseada em Evidências” traz as autoras Beth Ponte e Daniele Canedo para um debate mediado por Priscilla D’Agostini sobre como números e pesquisas podem impulsionar o setor criativo.

Para quem busca aplicar esses conceitos na prática, as autoras retornam no sábado (25) para ministrar um workshop prático no mezanino, voltado para capacitar produtores e agentes culturais da capital mineira.

Na sexta-feira (24), a cena musical ganha os holofotes com o projeto Salve a Compositora!. A cantora Anna Pêgo, que conquistou reconhecimento no Encontro da Música Mineira em 2025, leva ao Teatro de Bolso o repertório de seus álbuns Frágil e Miragem. O show tem caráter popular, com ingressos a partir de R$ 5.

O encerramento da agenda ocorre na terça-feira (28) com o programa Literatura no Palladium. O poeta indígena em retomada César Gilcevi apresenta o espetáculo “Salmos Mestiços”. A performance propõe uma imersão híbrida entre o som e a palavra, explorando as raízes e as complexidades das matrizes culturais brasileiras. A entrada para a atividade é gratuita.

Programe-se!

Os interessados podem adquirir ou retirar os ingressos antecipadamente pelo portal Sympla ou diretamente na bilheteria do Sesc Palladium.

  • Classificação: livre para todos os públicos

  • Local: Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro - Belo Horizonte

Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.