Ouvindo...

Ancelotti justifica volta de Casemiro à Seleção Brasileira

Meia já trabalhou com técnico italiano no Real Madrid e voltou a ser chamado para a equipe nacional após quase dois anos

Casemiro em campo pela Seleção Brasileira

O meia Casemiro está de volta à Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (26), o jogador do Manchester United-ING foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Essa é a primeira presença do meia de 33 anos para a Seleção em quase dois anos e meio. A última convocação dele foi em novembro de 2023, também em jogos das Eliminatórias. Após a divulgação da lista, Ancelotti explicou os motivos para chamar o jogador novamente.

“Casemiro é um grande jogador, tive a sorte de estar com ele. A Seleção necessita desse tipo de jogador com carisma, personalidade e talento. Como eu disse... o Brasil sempre teve muito talento. O futebol moderno você precisa adicionar compromisso, atitude ao talento. Isso Casemiro tem. Todos que chamei, têm. É um aspecto fundamental sobretudo para preparar para uma competição como o Mundial. Nesse sentido, acho que vamos bem”, analisou.

Casemiro já foi comandando por Ancelotti no Real Madrid. Juntos, eles ganharam a Champions League 2013/2014 e 2021/2022, a Supercopa da UEFA 2022, a La Liga 2021/2022, a Copa do Rei 2013/2014 e a Supercopa da Espanha 2021/2022.

O próprio jogador já tinha afirmado que manteve contato com o técnico italiano após a contratação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Casemiro não cravou que voltaria à Seleção, mas desde o anúncio do comandante, esperava-se que a parceria fosse reeditada.

Ao longo da temporada 2024/25, Casemiro entrou em campo 42 vezes pelo Manchester United, com cinco gols e duas assistências. Ele se firmou como pilar da equipe inglesa e vem sendo muito elogiado pelo desempenho, tido como o melhor desde 2022, ano em que deixou o Real Madrid.

Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.