O volante Casemiro está de volta aos holofotes no futebol internacional, agora de forma positiva. Jogador do
Fora da
Nesse domingo (6), o volante jogou os 90 minutos do
Além disso, Casemiro conseguiu o maior número de desarmes por um meio-campista na Premier League em jogos contra o City desde a chegada de Pep Guardiola, em 2016. Nenhum outro jogador das cinco grandes ligas da Europa fez 11 desarmes em um jogo na atual temporada.
Após o clássico desse domingo, o técnico Rúben Amorim explicou por que Casemiro não vinha sendo utilizado. Entretanto, o português deu total mérito ao meia brasileiro pela recuperação e destaque no time.
“Ele não jogou porque eu entendi na época que não era a melhor opção para o nosso estilo de jogo. Mas ele continuou trabalhando. Eu vejo meus jogadores da mesma forma. Se eles melhorarem o que pedimos, eles têm uma chance. Se eles jogarem bem, eles continuam jogando. Essa foi a situação com Casemiro. Todo o crédito vai para o jogador”, disse Amorim.
Em 34 jogos na temporada, Casemiro já se aproxima da minutagem que teve ao longo de 2023/24. A tendência é que ele siga tendo oportunidades, tendo em vista a frustrante 13ª posição do United na Premier League e a participação da equipe nas fases finais da