Ouvindo...

Preterido na Seleção, Casemiro volta a brilhar pelo United e iguala recorde de 17 anos

Volante brasileiro chegou a ficar ‘esquecido’ no banco de reservas dos Red Devils, mas desempenho vem arrancando elogios do técnico Rubén Amorim

Casemiro em ação pelo Manchester United na Premier League

O volante Casemiro está de volta aos holofotes no futebol internacional, agora de forma positiva. Jogador do Manchester United desde 2022, o brasileiro passou por momento difícil nos últimos meses, com lesões e críticas ao desempenho, mas o cenário parece ter mudado para o jogador de 33 anos.

Fora da Seleção Brasileira desde outubro de 2023, Casemiro se tornou figura frequente no banco de reservas do United. Em meio a diversas lesões no elenco dos Red Devils, ele voltou a ter chances com o técnico Rúben Amorim e esteve em campo nos últimos sete compromissos pela Premier League.

Nesse domingo (6), o volante jogou os 90 minutos do clássico com o Manchester City e foi alvo de muitos elogios, tanto do treinador como da imprensa local. Foram 11 desarmes no duelo, o maior número alcançado por um jogador do United no Campeonato Inglês desde 2008.

Além disso, Casemiro conseguiu o maior número de desarmes por um meio-campista na Premier League em jogos contra o City desde a chegada de Pep Guardiola, em 2016. Nenhum outro jogador das cinco grandes ligas da Europa fez 11 desarmes em um jogo na atual temporada.

Após o clássico desse domingo, o técnico Rúben Amorim explicou por que Casemiro não vinha sendo utilizado. Entretanto, o português deu total mérito ao meia brasileiro pela recuperação e destaque no time.

“Ele não jogou porque eu entendi na época que não era a melhor opção para o nosso estilo de jogo. Mas ele continuou trabalhando. Eu vejo meus jogadores da mesma forma. Se eles melhorarem o que pedimos, eles têm uma chance. Se eles jogarem bem, eles continuam jogando. Essa foi a situação com Casemiro. Todo o crédito vai para o jogador”, disse Amorim.

Em 34 jogos na temporada, Casemiro já se aproxima da minutagem que teve ao longo de 2023/24. A tendência é que ele siga tendo oportunidades, tendo em vista a frustrante 13ª posição do United na Premier League e a participação da equipe nas fases finais da Europa League.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.