Ouvindo...

Ancelotti diz o que espera do Brasil e da torcida em passagem pela Seleção

Treinador italiano anunciou sua primeira convocação à frente da Canarinho nesta segunda-feira (26)

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26). O treinador manifestou que espera uma conexão entre povo e time para a busca do hexacampeonato mundial.

O técnico italiano de 65 anos iniciou sua fala dizendo o que a sociedade brasileira espera dele como técnico.

"(Espera) Que eu faça um bom trabalho e que voltemos a ganhar uma Copa do Mundo. Não tenho dúvida do que esperam de mim. Pelo conhecimento que tenho de futebol, pela experiência que tenho, esperam que eu faça um bom trabalho e que o Brasil levante a taça”, disse Ancelotti.

O ex-comandante do Real Madrid afirmou em seguida que quer ter o apoio popular durante seu trabalho à frente da Seleção.

“Eu espero que o povo ajude a equipe, que se conecte com a equipe, creio que é um aspecto importante. Para a CBF, para os jogadores... é muito importante ter o apoio e a ajuda de um país”, afirmou.

Recepção calorosa no Brasil

O novo técnico da Seleção Brasileira chegou nesse domingo (25) ao Rio de Janeiro. Junto da família e de Diego Fernandes, responsável pelas negociações entre a CBF e o treinador, o italiano pousou no Aeroporto do Galeão e foi para um hotel na Barra da Tijuca.

Na entrada do hotel, o Movimento Verde Amarelo, espécie de torcida organizada do Brasil, recepcionou o treinador com festa. Ancelotti foi até o grupo de torcedores e os saudou.

“A recepção foi espetacular. Tenho que agradecer a todo povo, estou em casa. Somos parecidos. Não digo que os italianos tenham essa alegria, mas eu tenho. A mim, me encanta a atitude do povo. Me senti em casa e acredito que isso nos ajudará a tirar o melhor de cada um”, complementou.

Leia também

Brasil nas Eliminatórias

O Brasil se apresenta no dia 2 de junho, em São Paulo. O grupo treinará no CT do Corinthians nos dias 2 e 3 de junho antes de embarcar para o Equador. Haverá um treinamento em Guayaquil antes da partida. Logo após a o confroto conra os equatorianos, o Brasil retorna e treinará novamente no CT Joaquim Grava. A Seleção enfrenta o Paraguai no dia 10.

A Seleção ocupa a quarta posição da tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 21 pontos em 14 jogos.

Primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Jr (Real Madrid)

Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.