Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (26), em evento realizado no Rio de Janeiro, a primeira lista de atletas convocados para as
Hugo foi o único jogador do Timão a ser selecionado. O atleta não vai desfalcar o clube paulista durante seu período na Seleção, uma vez que os times brasileiros não vão jogar durante a Data Fifa.
Além do arqueiro de 26 anos, outros seis atletas que atuam no futebol brasileiro também foram convocados. São eles: Alex Sandro (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Wesley (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras).
O primeiro jogo de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), contra o Equador, no Monumental de Guayaquil, no Equador. Em seguida, a equipe brasileira vai enfrentar o Paraguai, no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
No momento, o Brasil é o 4º colocado nas Eliminatórias, com 21 pontos. Os seis primeiros garantem uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026.
Todos os convocados
Goleiros: Alisson, Bento, Hugo Souza;
Defensores: Alex Sandro, Alexsandro, Lucas Beraldo, Carlos Augusto, Danilo, Léo Ortiz, Marquinhos, Vanderson, Wesley;
Meio-campistas: Andreas Pereira, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Ederson, Gerson;
Atacantes: Antony, Estêvão, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Richarlison, Vinicius Jr.
Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção
Leila, Felipão e mais de 200 jornalistas: apresentação de Ancelotti mobiliza futebol brasileiro Neymar, estilo de jogo e mais: as respostas de Ancelotti como técnico da Seleção Sem Neymar, Carlo Ancelotti convoca Seleção Brasileira pela primeira vez Conheça a comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira O calendário de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira até a Copa de 2026 Apresentado na Seleção, Ancelotti já planeja férias no Brasil e revela desejo Ancelotti convoca sete jogadores da Série A para Seleção; veja lista Brasil parou de produzir talentos no futebol? Veja o que pensa Ancelotti Ancelotti explica ausência de Neymar na Seleção e revela teor de conversa com craque Ancelotti justifica volta de Casemiro à Seleção Brasileira Ancelotti conta como foi negociação com a CBF para treinar a Seleção Brasileira Contra quem será a estreia de Ancelotti na Seleção Brasileira Quando será a estreia de Ancelotti na Seleção Brasileira Quando será a estreia de Ancelotti no Brasil com a Seleção Brasileira Veja a programação da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai Reativo ou propositivo? Ancelotti projeta estilo de jogo da Seleção Brasileira Ancelotti diz o que espera do Brasil e da torcida em passagem pela Seleção Ancelotti revela como pretende fazer Vini Jr encontrar ‘melhor versão’ na Seleção Apresentado na Seleção Brasileira, Ancelotti responde por que nunca treinou a Itália Flamengo é o time com mais convocados para a Seleção Brasileira; veja lista Hugo Souza, do Corinthians, é convocado por Ancelotti para defender a Seleção Elenco do Corinthians comemora com Hugo Souza convocação à Seleção Brasileira Convocados do Palmeiras: Estêvão é chamado por Carlo Ancelotti para a Seleção