Ouvindo...

O calendário de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira até a Copa de 2026

Técnico italiano pode ter até 12 jogos no comando da Canarinho até o próximo Mundial

Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (26)

O técnico Carlo Ancelotti pode ter até 12 compromissos com a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. O italiano foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (26), quando anunciou sua primeira convocação.

Carleto estreará no próximo dia 5 de junho (quinta-feira), às 20h (de Brasília), contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa. A partida será realizada no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil-EQU.

O segundo compromisso do técnico com o Brasil será no dia 10 de junho (terça), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do torneio qualificatório.

As Eliminatórias se encerram em setembro de 2025, com duas partidas. A Canarinho terá pela frente o Chile (em casa) e a Bolívia (fora), em datas, horários e locais a serem definidos.

Depois, o Brasil terá quatro janelas para amistosos neste ano - duas em outubro e duas em novembro. Ainda não há informações sobre os adversários.

Em 2026, mais duas Data Fifa - com dois jogos cada - aguardam a Seleção Brasileira. Uma será em março, outra em junho, também com adversários a serem definidos.

O calendário de Ancelotti com a Seleção Brasileira

  • 5 de junho (quinta) - 20h - Equador x Brasil - Eliminatórias
  • 10 de junho (terça) - 21h45 - Brasil x Paraguai - Eliminatórias
  • Setembro de 2025 - Brasil x Chile - Eliminatórias
  • Setembro de 2025 - Bolívia x Brasil - Eliminatórias
  • Outubro de 2025 - Amistosos a serem definidos
  • Novembro de 2025 - Amistosos a serem definidos
  • Março de 2026 - Amistosos a serem definidos
  • Junho de 2026 - Amistosos a serem definidas

Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.