Técnico do Brasil abre o jogo sobre derrota para Espanha na Kings World Cup Nations

Kelvin Oliveira fez os três gols da Seleção, mas o conjunto espanhol levou a melhor neste sábado (3)

Dudu Oliveira, técnico da Seleção Brasileira de Kings League

O técnico Dudu Oliveira analisou a derrota da Seleção Brasileira por 7 a 3 para a Espanha, neste sábado (3), na estreia da Kings World Cup Nations. A partida foi disputada na Trident Arena, em Guarulhos (SP).

O treinador destacou que a ansiedade foi um fator negativo para o Brasil, tido como favorito no torneio. A equipe contou com o brilho de Kelvin Oliveira, que anotou três gols, mas foi inferior coletivamente.

“Influencia um pouco (rótulo de favorito), tem a questão da ansiedade que eu falo tanto. Mas esse grupo é experiente, vai saber lidar com isso para as próximas partidas, fazer grandes jogos e construir vitórias”, disse Dudu em entrevista exclusiva à Itatiaia.

O treinador reforçou sua confiança na equipe, apesar do resultado negativo logo na estreia.

“Precisamos ajustar questões táticas, lógico. Em termos individuais, a ansiedade atrapalhou um pouco. Acredito muito nesse grupo e que, a partir do próximo jogo, as coisas vão voltar para o trilho”, finalizou.

Assim, os espanhóis assumiram a ponta do grupo D, com três pontos. Catar e Peru, que se enfrentam neste domingo (4), também completam a chave.

O Brasil volta a entrar em campo na quinta-feira (8), contra o Catar, às 19h (de Brasília). Já a Espanha o Peru enfrenta o Peru na terça (6), no mesmo horário.

Como foi o jogo

O Brasil abriu o placar logo aos 19 segundos, com Kelvin Oliveira. Aos 11 minutos, o goleiro Victão brilhou e defendeu o pênalti de Gerard Nolla.

No entanto, no minuto seguinte, uma nova penalidade para a Espanha foi assinalada. Gerard Nolla, que era o “Star Player”, converteu e virou a partida.

Aos 21 minutos, Nico Santos ampliou para os espanhóis, e, aos 23, Nolla foi às redes novamente. Na jogada seguinte, Kelvin Oliveira descontou para o Brasil. Pouco tempo depois, Nico marcou novamente.

Aos 27 minutos, de pênalti, Kelvin Oliveira anotou seu hat-trick. Em sequência, Gaulês teve a oportunidade de marcar para o Brasil, na penalidade do presidente, mas isolou.

Aos 33, DJMario, presidente da equipe espanhola, anotou o sexto gol, enquanto, nos acréscimos, Dani Liñares fechou o marcador.

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...