Jogador do Pouso Alegre ‘repete a dose’ e marca golaço contra o Atlético

Depois de marcar contra o Cruzeiro, Gabriel Tota marcou golaço diante do Galo no Campeonato Mineiro

Gabriel Tota, do Pouso Alegre, comemora gol sobre o Atlético

O meia-atacante Gabriel Tota, do Pouso Alegre, conquistou um feito de destaque no Campeonato Mineiro. Após marcar contra o Cruzeiro, na estreia da temporada, ele balançou também as redes do Atlético, neste sábado (31), pela sexta rodada.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento no ataque, ganhou de Preciado e girou e bateu colocado, no ângulo esquerdo de Everson — um golaço no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG.

Uma curiosidade que chama a atenção é a história de carreira do camisa 10 do Dragão. Isso porque o meia já foi banido do esporte por dois anos devido a envolvimento com esquema de apostas.

O atleta de 24 anos foi um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em 2023.

Segundo o MPGO, Tota aliciava companheiros do Juventude, clube pelo qual atuava em 2022, por intermédio de apostadores. Para se manter em atividade, ele disputou jogos de futebol amador e, depois, atuou pela LOUD FC, time da Kings League.

Tota disputou sete partidas e marcou seis gols na Kings Cup, entre outubro e novembro de 2025. No início do ano, assinou com o Pouso Alegre para a disputa do Mineiro e veste a camisa 10 da equipe do sul do estado.

Golaço no Mineirão

Tota também marcou um gol de placa no contra o Cruzeiro, no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu a bola na intermediária de costas para o gol, girou e acertou um chutaço de fora da área encobrindo o goleiro Otávio. O Pouso Alegre venceu o time celeste por 2 a 1 naquela ocasião.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...