O meia-atacante Gabriel Tota, do
Aos 21 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento no ataque, ganhou de Preciado e girou e bateu colocado, no ângulo esquerdo de Everson — um golaço no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG.
Uma curiosidade que chama a atenção é a história de carreira do camisa 10 do Dragão. Isso porque o meia já foi banido do esporte por dois anos devido a envolvimento com esquema de apostas.
O atleta de 24 anos foi um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em 2023.
Segundo o MPGO, Tota aliciava companheiros do Juventude, clube pelo qual atuava em 2022, por intermédio de apostadores. Para se manter em atividade, ele disputou jogos de futebol amador e, depois, atuou pela LOUD FC, time da
Tota disputou sete partidas e marcou seis gols na Kings Cup, entre outubro e novembro de 2025. No início do ano, assinou com o Pouso Alegre para a disputa do Mineiro e veste a camisa 10 da equipe do sul do estado.
Golaço no Mineirão
Aos 10 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu a bola na intermediária de costas para o gol, girou e acertou um chutaço de fora da área encobrindo o goleiro Otávio. O Pouso Alegre venceu o time celeste por 2 a 1 naquela ocasião.