O Cruzeiro decidiu por não vender o lateral-esquerdo Kaiki. O jogador permanecerá no clube celeste, mesmo após ter se acertado com o Como, da Itália. A cúpula de futebol do clube tomou a decisão após longa reunião neste sábado (31), véspera do jogo contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro.
Nessa semana, o clube italiano intensificou as conversas pela contratação de Kaiki. Os valores giravam em torno dos 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) entre valores fixos e metas.
Cria da Toca, Kaiki se consolidou na equipe em 2025 e é tido como um pilar no esquema defensivo construído por Tite. Kauã Prates, reserva de Kaiki, foi vendido para o futebol europeu. Aos 17 anos, ele fechou com o Borussia Dortmund-ALE, clube pelo qual poderá jogar a partir de agosto, quando fará 18 anos.
A situação pesou para que o Cruzeiro tomasse a decisão de manter Kaiki no elenco. O lateral-esquerdo deve ser titular no jogo diante do Betim, neste domingo (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Urbsan, em Betim, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Kaiki pelo Cruzeiro
Kaiki tem 22 anos, foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e, na temporada 2025, se destacou com 51 jogos disputados, um gol marcado e cinco assistências distribuídas. Ele foi titular absoluto da posição no time comandado por Leonardo Jardim.