Danilo Gabriel, de 46 anos será o técnico do
Essa será a primeira experiência de Danilo no comando de uma equipe profissional de futebol. Antes, o ex-jogador havia comandado os times sub-20 e sub-23 do
“Eu tive três anos e meio no Corinthians, um ano no sub-23 e dois anos e meio no sub-20. Ano passado fomos campeões da Copinha, eu era o treinador. A partir daí, eu já esperava uma oportunidade no profissional. A gente vinha olhando e sondando as oportunidades que poderiam aparecer no momento”, iniciou.
“A proposta do Pouso Alegre chegou dentro do que eu pensava: um campeonato muito disputado como o Mineiro, visibilidade muito grande, que para mim está entre os quatro mais difíceis do Brasil”, foi além, logo na sequência.
Depois, ainda à Itatiaia, Danilo lembrou que o Pouso Alegre é regido por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Isso, segundo ele, o motivou a acertar a proposta do clube mineiro. Os investidores do Pousão são ligados à empresas de agenciamento de atletas.
O pensamento do César (Godoy, gestor da SAF) do Rafa (Amaral, diretor executivo de futebol) e do clube também pesou. Aqui é SAF, e iríamos montar o time praticamente do zero. Tudo encaminhou para que desse certo e eu pudesse iniciar um trabalho aqui”, finalizou.
Pouso Alegre no Mineiro 2026
O Pouso Alegre está no Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de América, Betim Futebol e Tombense. A competição, no próximo ano, será disputada no mesmo formato de 2025, com a diferença da volta da final única, a ser disputada sob o mando de campo da Federação Mineira de Futebol (FMF), em campo neutro, no Mineirão, em Belo Horizonte.