De volta ao América, Mastriani é recepcionado por torcedores em desembarque

Atacante uruguaio pertence ao Athletico-PR e fará segunda passagem pelo Coelho, onde foi destaque em 2023

Mastriani desembarca no Aeroporto Internacional de Confins

O atacante Gonzalo Mastriani desembarcou em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (9), para assinar com o América. O jogador será emprestado ao Coelho pelo Athletico-PR até o final da temporada.

O uruguaio foi recepcionado por torcedores do América no Aeroporto Internacional de Confins.

Em entrevista à Itatiaia, Mastriani contou que recebeu propostas de outros clubes, mas pediu ao empresário para voltar ao América.

“Feliz de voltar para casa. Eu falei, quando saí, que eu iria voltar. Estou preparado para o que vem pela frente. É bom demais [ser recepcionado por torcedores]. Quando cheguei em 2022, também tive essa recepção. Vai ser um grande ano para todos”, iniciou.

“Eu não gosto de falar disso, mas tive propostas sim. Disse ao meu empresário que queria voltar, queria me sentir bem, como me senti aqui, em 2023 principalmente”, disse ainda.

O contrato de Mastriani com o Furacão chega ao fim em dezembro. Mesmo com a oportunidade de assinar pré-contratos no meio do ano, o jogador deixou o futuro em aberto.

“[O contrato] é até o final do ano. Vamos ir atrás dos nossos objetivos e vamos ver o que acontece depois. Tudo é possível”, falou.

O atacante falou também sobre o ritmo de jogo. No último ano, o uruguaio sofreu uma lesão e perdeu grande parte da temporada. Ele disputou apenas 24 jogos em 2025.

Neste ano, fora dos planos do Athletico, Mastriani atuou em quatro partidas na temporada, todas pela equipe de aspirantes — utilizada no Campeonato Paranaense.

“Eu preciso de ritmo de jogo. Ano passado foi um ano bem abaixo do que eu esperava em termos de competições. Esse ano eu joguei uns três jogos, eu acho, e venho treinando muito bem. Estou preparado e pronto para entrar”, confirmou.

Essa será a segunda passagem de Mastriani pelo Coelho. Entre 2022 e 2024, ele disputou 55 jogos com a camisa do clube mineiro e marcou 28 gols.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...