Isso porque o meia já foi banido do esporte por envolvimento com esquema de apostas. O atleta de 24 anos foi um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em 2023.
Após as investigações, o jogador recebeu a pena máxima em decisão ratificada pela Fifa. Segundo o MPGO, Tota aliciava companheiros do Juventude, clube pelo qual atuava em 2022, por intermédio de apostadores.
Passagem rápida pela Kings League
Sem poder exercer a profissão nos gramados de forma profissional, Tota buscou alternativas para seguir atuando durante a punição de dois anos. Após disputar jogos no futebol amador, ele foi contratado pelo LOUD FC, time da Kings League pertencente ao Coringa da LOUD, para a disputa da Kings Cup.
Na competição, realizada de outubro a novembro de 2025, ele entrou em campo em sete partidas e marcou seis gols.
De volta ao profissional
Tota assinou com o Pouso Alegre para jogar o Campeonato Mineiro. A partida deste sábado marcou o seu retorno ao futebol profissional. Ele não atuava em um jogo desde 2023, quando era jogador do Ypiranga-RS.
“Foi um período muito difícil. Apanhei bastante, dei a volta por cima e estou colhendo os frutos junto com a minha equipe”, disse o meia após o jogo em entrevista à beira do campo.
Golaço no Mineirão
Tota marcou um gol de placa no Gigante da Pampulha. Aos 10 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu a bola na intermediária de costas para o gol, girou e acertou um chutaço de fora da área encobrindo o goleiro Otávio.