Gabriel Barbosa foi oficialmente apresentado pelo
Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou que um dos objetivos do camisa 9 é se destacar no Alvinegro Praiano, para voltar à Seleção Brasileira e participar da Copa do Mundo. Além de Gabigol, Neymar também tem o mesmo objetivo.
O Mundial será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.
“Nós tínhamos um projeto, que era um projeto de alguns jogadores, dentre eles o Neymar, retornar para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Agora, nós temos dois: o segundo é exatamente você (Gabriel). Você veste a camisa do Santos hoje, com vista a fazer um bom primeiro semestre, um maravilhoso desempenho junto com nossos companheiros e a nossa equipe, para que você seja um jogador do Santos a defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano”, disse Teixeira.
O interesse de ir à Copa do Mundo teria sido, inclusive,
A Itatiaia apurou que Gabigol sabia que, se permanecesse no Cruzeiro, naturalmente teria a minutagem reduzida. Ele terminou 2025 em baixa, com o pênalti perdido na Copa do Brasil contra o Corinthians, e reencontraria Tite, treinador com quem teve desavenças no período no Flamengo. Além disso, Kaio Jorge vive grande momento e se consolidou como titular na Raposa.
Vínculo com o Santos
O presidente do Santos também destacou a identificação de Gabriel com o Peixe. O atacante foi revelado nas categorias de base santistas. Marcelo destacou, também, o vínculo pessoal com Gabigol e sua família.
“Tem certas apresentações que, quando você entrega a camisa, a gente sabe que o futebol, como sempre, é profissional. Mas, para alguns atletas, nós temos um sentimento e uma razão própria trajetória do jogador desde as categorias de base ao profissional, Seleção Brasileira, Brasil e o Mundo. Eu confesso, lógico, já entreguei algumas camisas, mas, para alguns jogadores, tem um significado diferente. Hoje, no meu coração, tem esse motivo, que é o motivo de ver o Gabriel nos bancos escolares, nas categorias inferiores, o Gabriel criança, adolescente, jovem”, disse.
“Tudo representa para nós uma trajetória. Então, Gabriel, pode ter certeza que a minha emoção, o meu sentimento, o carinho que tenho por você, pela família… e trazer você de volta ao Santos na nossa gestão, nós que o revelamos, que formamos. Hoje, você já está formado, mas você tem muito ainda para dar para nós”, completou.
Gabigol é emprestado pelo Cruzeiro ao Santos
Dos 49 jogos em que entrou em campo em 2025 pela Raposa, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Gabigol perdeu espaço no time diante da chegada do técnico Leonardo Jardim e da ascensão de Kaio Jorge.
Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018. O jogador se projetou para a Europa e defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR. Ele também já atuou pela Seleção Brasileira.