Gabriel Jesus, do Arsenal, abre o jogo sobre retorno à Seleção Brasileira em 2026

Atacante retorna após longa recuperação de problema no joelho e mira boa fase na Premier League

Gabriel Jesus, atacante do Arsenal

Após 11 meses afastado dos gramados por uma grave lesão no joelho, o atacante Gabriel Jesus está, aos poucos, voltando a ganhar minutagem e espaço no Arsenal. O brasileiro entrou em campo por cinco vezes neste mês, sendo uma como titular, e sonha em voltar também à Seleção Brasileira.

Neste sábado (27), após a vitória sobre o Brighton, pela Premier League, o camisa 9 revelou que espera retomar o bom momento para defender a Amarelinha. Para ele, se estiver jogando, tem chances de ser chamado pelo técnico Carlo Ancelotti.

“Quando você participa da Seleção você quer mais ainda estar lá. Muitas coisas para mim na Seleção foram altos e baixos, algumas coisas aconteceram e outras não. Tenho sentimento de querer estar lá, de voltar e de ajudar da melhor forma. E eu acredito que voltando agora, jogando, com minutagem, ajudando o Arsenal, terei chance (de ser convocado)”, disse à ESPN.

Gabriel não defende a Seleção Brasileira desde novembro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Com duas Copas do Mundo no currículo, o camisa 9 viveu momentos de desconfiança pela ausência de gols no Mundial.

Apesar disso, soma 19 gols e 13 assistências em 64 partidas com a camisa do Brasil.

No Arsenal, o atacante vem de boas atuações após o retorno da lesão, mesmo sem balançar as redes ainda. Em janeiro, quando vivia um ótimo momento no time inglês, o ex-Palmeiras rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, precisou passar por cirurgia e ficou quase um ano fora de ação.

Agora, ele disputa a condição de titular com Victor Gyokeres, principal reforço do líder da Premier League para esta temporada.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...