Arsenal sofre no fim, mas vence Brighton e segura liderança da Premier League

Em casa, Odegaard e Rutter (contra) marcam, e Gunners mantém vantagem sobre o Manchester City

Odegaard e Rice comemoram gol do Arsenal na Premier League

O Arsenal venceu o Brighton por 2 a 1 na tarde deste sábado (27), pela 18ª rodada da Premier League. Martin Odegaard e Rutter (contra), marcaram para os londrinos, enquanto Diego Gómez descontou para os visitantes no Emirates Stadium, em Londres.

Com a vitória, os Gunners mantém a liderança da competição, mesmo com a forte concorrência do Manchester City. A equipe de Mikel Arteta soma 41 pontos até aqui, mas a vantagem é curta: apenas dois pontos acima dos Citzens, que vem em boa sequência.

O Aston Villa, com 36 pontos, está na terceira colocação e pode chegar aos 39 nesta rodada.

Já o Brighton está estagnado no meio da tabela. As Gaivotas ocupam a 12ª colocação, com 24 pontos, mas razoavelmente próximo da briga pelas vagas europeias. O Manchester United, atual sexto colocado, tem 29 pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Arsenal terá um confronto direto importantíssimo para a briga pelo título. Na terça-feira (30), 17h15 (de Brasília), o líder recebe o Aston Villa, terceiro colocado, que corre atrás dos dois primeiros.

O Brighton, por sua vez, enfrentará outro time de Londres, o West Ham, no Estádio Olímpico, também na terça (30), às 16h30.

Arsenal é melhor, conta com ‘ajuda’, sofre no fim, mas garante triunfo

A etapa inicial foi muito boa para os donos da casa, que começaram em ritmo acelerado e balançaram rapidamente as redes. Aos 14 minutos, Saka encontrou Odegaard na entrada da área e o capitão bateu forte, rasteiro, no canto do goleiro.

Gyokeres e Saka também tiveram chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas pararam no goleiro Verbruggen.

No segundo tempo, também nos primeiros minutos, aos 7, Declan Rice cobrou escanteio fechado para a área e Rutter desviou contra o próprio patrimônio na primeira trave. Foi o quarto gol-contra a favor dos Gunners nas últimas quatro rodadas.

O Brighton, porém, não desistiu e voltou para o jogo. Diego Gómez, aos 19 minutos, descontou em rebote de David Raya na grande área. A partir daí, os visitantes colocaram pressão e fizeram o Arsenal se defender a qualquer custo.

Mesmo assim, Martinelli e Saka, em contra-ataques, perderam a chance de ampliar o placar — ao menos, para os líderes, não fez falta.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...