O
Com a vitória fora de casa, os Citzens seguem pressionando o
Já o Forest segue na luta contra o rebaixamento no campeonato. Os Reds são o primeiro time fora do Z3, na 17º colocação, com 18 pontos, e podem ver o West Ham, 18º com 13, se aproximar.
Próximos jogos
O Manchester City volta a campo apenas em 2026, mas logo no primeiro dia do ano. Na quinta-feira (1º), às 17h (de Brasília), a equipe enfrenta o Sunderland, fora de casa, também pela Premier League.
Antes, na terça-feira (30), às 16h30, o Nottingham vai encarar o Everton, novamente no City Ground, pela próxima rodada.
Brasileiro participa de gol, mas City conquista vitória complicada fora de casa
Depois de um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances, as equipes voltaram mais criativas no segundo tempo, e o jogo melhorou. Logo aos 2 minutos, Cherki encontrou Reijnders livre na área e o holandês finalizou rasteiro, sem chances para John.
Os donos da casa, no entanto, não desistiram e foram atrás do empate. Aos 9 minutos, Gibbs-White deu belo passe para Igor Jesus, na esquerda da grande área, e o brasileiro cruzou para Omari Hutchinson finalizar na segunda trave.
O City então se lançou ao ataque e fez uma grande pressão pelo segundo gol. O goleiro John, inclusive, chegou a fazer uma linda defesa cara a cara com Foden, na entrada da pequena área.
Porém, depois de 13 finalizações, veio o segundo gol dos Citzens. Cobrança de escanteio para a área, a zaga até afastou, mas Gvardiol ajeitou para Cherki finalizar da meia-lua. A bola ainda passou por baixo de dois defensores antes de entrar no cantinho de John.