O Manchester City tropeçou e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Nottingham Forest, na tarde desta quarta-feira (4), no Emirates Stadium, em Manchester. A partida foi válida pela 29ª rodada da
Os
Com o empate, o Manchester City, segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, viu o líder Arsenal despontar na liderança. Os Gunners venceram o Brighton pelo placar mínimo na tarde desta quarta e somaram mais três pontos.
A diferença de pontos entre Manchester City e Arsenal é de sete pontos, mas os Citizens têm um jogo a menos em relação aos Gunners (29 a 30).
O Nottingham Forest, por sua vez, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 17º colocação, com 28 pontos.
O time comandado pelo técnico Pep Guardiola volta a campo no próximo sábado (7), contra o Newcastle, às 17h (de Brasília), no St. James’ Park, em Newcastle, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.
Já o Nottingham Forest enfrenta o Midtjylland no próximo dia 12, às 17h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League.