Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Em alta, Lucas Silva se emociona e chora ao falar sobre trajetória no Cruzeiro

Volante do Cruzeiro não conteve às lágrimas ao relembrar do período de críticas, e ressalta volta por cima pessoal e do clube

Lucas Silva não conteve às lágrimas ao relembrar momentos recentes do clube

Em alta e titular absoluto, o volante Lucas Silva não conteve às lágrimas após mais uma vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois do triunfo por 2 a 0 em cima do Fortaleza, nesse domingo (25), na Arena Castelão, pela 10ª rodada da competição nacional, o meio-campista se emocionou ao lembrar de sua trajetória com a camisa estrelada.

“Até me emociono em falar. Já vivi de tudo nesse clube, de comemorar título, perder título, altos e baixos. Quem é do bem, quem trabalha, se dedica, faz as coisas todas certo, uma hora a chave vira e as coisas funcionam. Então, respeito muito essa camisa, amo esse clube, amo jogar com essa camisa, e está dando tudo certo”, disse, com a voz embargada e falando pausadamente por causa da emoção.

Um dos pilares do meio-campo cruzeirense, Lucas Silva é uma das lideranças do grupo. Identificado com o Cruzeiro, o “Cria da Toca” comemora a boa fase do time. Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro acumula nove jogos de invencibilidade, com sete vitórias e dois empates. Estatística essa que supera números das duas últimas temporadas.

A última vez em que o Cruzeiro ficou tantos jogos sem perder foi em 2022. Naquela ocasião, foram 16 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e sete empates.

“Fico feliz por esse momento, meu momento no clube. Fico ainda mais contente com os jogadores, o que estamos proporcionando para a torcida, para o presidente, para a família do presidente. Ele dá tudo para nós, move montanhas para dar estrutura, logística. Proporcionarmos alegrias para ele é muito importante”, ressaltou.

Lucas Silva relembrou o momento de sua volta por cima, já que passou por turbulências com críticas e atuações ruins. Tudo isso emocionou o jogador, que destacou o respeito que tem pela camisa do Cruzeiro.

“No momento em que estive no banco, sempre respeitei a camisa, fui muito criticado, muito cobrado, mas sabia do meu potencial pela história que tinha no clube. Nunca vou desrespeitar um torcedor, a imprensa. Quem trabalha, quem é do bem, faz tudo certo, o trabalho devolve, Deus devolve. Estamos em uma sequência muito boa. Espero que esse bom momento dure por muito tempo para darmos a alegria na torcida”, garantiu.

Cruzeiro amplia invencibilidade

O resultado positivo em cima do Fortaleza faz o Cruzeiro ampliar sua invencibilidade na temporada. Agora, são nove jogos sem perder no ano, com sete vitórias e dois empates.

Próxima partida vale a liderança

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e se manteve na terceira colocação. O time celeste tem dois pontos a menos do que o líder Palmeiras, seu próximo adversário no Brasileirão.

Mineiros e paulistas se enfrentam no dia 1º de junho (domingo), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, na 11ª rodada.

Contra o Palmeiras, o Cruzeiro pode chegar à liderança da competição. Para isso, terá que vencer o Verdão e torcer por um tropeço do vice-líder Flamengo.

O Rubro-Negro tem 21 pontos e receberá o Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro, também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília).

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).