O Mirassol anunciou, na tarde desta sexta-feira (9), a contratação do meio-campista Eduardo. O jogador estava livre no mercado de transferências após não ter renovado o contrato com o Cruzeiro no fim de 2025. O meia é a quinta contratação do Leão Caipira para a disputa da Copa Libertadores.
No clube paulista, o meia deve assinar por uma temporada e voltará a ficar perto de casa. Isso porque ele é natural de Ribeirão Preto-SP, cidade localizada a 218 km de Mirassol.
Eduardo é uma aposta da direção do clube paulista para a reestruturação do elenco. Grande surpresa do futebol brasileiro em 2025, o Mirassol perdeu nomes importantes do time de Rafael Guanaes, como os meias Danielzinho e Gabriel, o zagueiro Jemmes e o atacante Chico da Costa.
Por outro lado, quatro contratações já foram anunciadas: o volante Yuri Lara e os atacantes Nathan Fogaça, Rodrigo Rodrigues e André Luis.
Em 2026, o Mirassol precisará dividir atenções. O Leão Caipira disputará, além da Copa Libertadores, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2025, o Mira fez grande campanha na Primeira Divisão e terminou atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro na tabela.
Eduardo foi anunciado no Mirassol nesta sexta (9)
Eduardo pelo Cruzeiro
Apesar de não ter sido titular absoluto, Eduardo virou um homem de confiança de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Ele foi o quarto jogador mais utilizado pelo clube na temporada.
Contratado após passagem pelo Botafogo, o “Sheik”, como é chamado, atuou em diferentes funções do meio-campo e teve papel de “12º jogador” em solo mineiro. Veja os números:
- 51 jogos
- 5 gols
- 1 assistência
Em sua carreira, Eduardo também defendeu as cores de Fluminense, Botafogo, Ituano-SP, Desportivo Brasil-SP, Grêmio Barueri-SP, Estoril-POR, Porto-POR, Nice-FRA, Al-Hilal-SAU, Al-Ahli-EAU e Al-Ahli Jeddah-SAU.